..Bem vindo ao mundo invertido, surreal, abstrato e desconexo que surge a partir desta realidade imaterial.. cada vez mais invertido, surreal, dadaista,expressionista, abstrato, desconexo e subversivo, com muito orgulho disto..

18 fevereiro, 2010

Primatas quase zerando o jogo XD



"Metade das espécies de primatas corre risco de extinção, diz estudo




Quase a metade das espécies de primatas está sob risco de extinção por causa da destruição de florestas tropicais, comércio ilegal de animais e caça para a venda de sua carne, disse relatório preparado pelo Bristol Zoo Gardens, do Reino Unido.


Um total de 48% das 634 espécies de primatas do mundo são classificadas como ameaçadas de extinção, na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Natureza). E uma pesquisa identifica as 25 espécies em maior risco.


"Primatas em Perigo: Os 25 Primatas Mais Ameaçados, 2008-2010" foi compilada por 85 especialistas de várias partes do mundo e fala da necessidade da adoção de medidas urgentes de conservação dos animais.


A lista inclui cinco espécies de primatas de Madagascar, seis da África, 11 da Ásia e três da América Central e do Sul.


Nenhum dos macacos naturais do Brasil está incluído nesta lista. As espécies ameaçadas das Américas são:


saguim-de-cabeça-de-algodão (Saguinus oedipus), que vive especialmente na Colômbia e Venezuela;


o macaco-aranha-castanho (Ateles hybridus), de Colômbia e Equador e o macaco-barrigudo-da-cauda-amarela do Peru (Oreonax flavicauda).


Os conservacionistas destacam a situação de espécies como o langur-de-cabeça-dourada (Trachypithecus p. poliocephalus),que só é encontrado em uma ilha na costa nordeste do Vietnã, e onde restam apenas de 60 a 70 indivíduos."


E falta muito pouco todos os primatas estaram nesta lista e sem exeçoes incluindo o Maravilhoso e superhiperavançado homen /(¬¬)º



Materia proveniente de ..



2 comentários:

IsakE disse...

Sem falar nas plantas em extinção, que tambem é um numero considerável.
O mais triste é que nós colhemos os frutos de toda essa destruição...Desenvolvimento sustentável, essa é a chave.

Bia disse...

Foda cara foda!!