..Bem vindo ao mundo invertido, surreal, abstrato e desconexo que surge a partir desta realidade imaterial.. cada vez mais invertido, surreal, dadaista,expressionista, abstrato, desconexo e subversivo, com muito orgulho disto..

16 maio, 2010

Diario de um perdido #11


Acordar mais um dia, ter a chance de fazer, ter, construir, libertar, enfim, milhares de possibilidades que surgem a cada nascer do sol, todos os dias você tem vivenciado essa realidade de probabilidades que se realizam e se tornam parte de sua própria vida, usando essa linha de pensamento eu me pergunto, Será que estamos aproveitando as melhores possibilidades que nos são oferecidas?
Claro que essa definição “melhor” é muito relativa ao senso critico do individuo, mas na minha visão podemos definir essa questão por apenas duas palavras, positivas e negativas, existem possibilidade que nos põe em situações que nos dão experiências “positivas” ou “negativas”, que nos ajudam ou atrapalham, dependendo claro, de como a pessoa lida com essas determinadas situações, mas tudo isso é apenas uma definição superficial de algo bem mais complexo que apenas falar “isso foi bom” ou “isso foi ruim”.

Vejamos, algumas experiências podem ser relevantes ao nosso lado psicológico e fortalecer nossas ferramentas mentais para lidar com situações bem mais complexas e difíceis intelectualmente falando, assim do mesmo a mesma experiência pode ser prejudicial á nossa face social, um bom exemplo é quando você supera uma barreira social e seus amigos não gostam desse ato, você se superou ultrapassando uma linha que antes te limitava, porem seus companheiros não conseguem o mesmo e isso te faz ser “diferente” e se tem algo que nós aprendemos com a humanidade estudando sua historia é que os seres humanos tem tendências a destruírem aquilo que eles não entendem ou pelo menos se afastarem e ignorarem o fato de não entender.
No fim a graça da vida é viver, uma frase que gosto muito de usar é essa “se eu fizer sempre as mesmas coisas, quando eu for mais velho oque irei contar para os mais novos? Que eu sempre fiz à mesma coisa a vida toda? Temos que ultrapassar nossos limites todos os dias”.
Independentemente da possibilidade que você escolher, o importante é aprender o máximo com isto.
Bem esse foi mais um pensamento que veio da minha mente, nada demais, porem algo que saiu dessa mente incoerente e quem sabe insana.

8 comentários:

Minerinha disse...

concerteza. ADOREI ESSE POST
muito, mais muito interesante. BEM LEGAL, parabéns ,Temos que ultrapassar nossos limites todos os dias”.²

Bárbara Cristina disse...

Adorei o post!Concordo muito com o ultrapassar limites ^^
bjs

Ѽ Kimmy Kαωαii ϟ disse...

Muito bom esse poste gostei muito de verdade !post bem interessante esse :*

Sucesso pro seu blog !!

Ana Camila disse...

lindo blog...
;)

www.daqueelejeito.blogspot.com

Chrono Einhart Redfield disse...

Muito interessante, leitura faça e divertida também. Gostei. =)

Karla Hack disse...

A monotonia no viver acaba dstruindo a alegria do viver... a própria magia da palavra viver some... Se estaganamos apenas respirarmos, deixamos de realmente estar vivos...
Gostei muito do post e do visual do blog!

William Borges disse...

uma mente incoerente escreve assim?
então, parabéns.
rs
abraços

www.algumas-horas.blogspot.com

Anjo Noturno disse...

Muito bom, ultrapassar os limites se dá tbm no direito de fazer escolhas, ou você opta por exceder esses limites ou cai no comum e fecha os olhos.
Bjão bom domingo