10 janeiro, 2018

Um Ensaio sobre o Weird e um esboço de Blog


Sempre tive vontade de escrever um blog mais focado em RPG e nas minhas ARTES, no entanto as intemperies da multifacetada vida (pós?)moderna não estimulam muito a investirmos em coisas que nos dão prazer, muito menos em desenvolver nossas habilidades de "criar outros mundos possiveis", fantasiar e "criar nossas utopias" (como diria China Mieville) então vou começar a usar este espaço para compartilhar o que produzir e achar relevante, sei lá. inicialmente nao pretendo ser um canal de noticias e coisas assim, isso é apenas uma forma de estimular a minha pessoa a compartilhar coisas com todos nesse caos internético de reciprocidade.

para começar, deixo aqui disponivel um Ensaio que escrevi para a diciplina de Pensamento Social e Politico: Ásia, África e Ámerica Latina, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2017). O texto a seguir foi a primeira fagulha que criou meu projeto de tcc, que se der tudo certo disponibilizarei aqui para todos darem uma olhada  posteriormente. vlw

"Toda produção na história carrega marcas deixadas pela realidade social, política, filosófica etc. Além de ser um tema bastante querido, acredito que há muito a ser explorado nos debates sobre relações de dominação, Colonialidade, subalternidade e raça dentro do Weird. Assim, através do dos conceitos apresentados por Aníbal Quijano, em seu artigo “A Colonialidade do Poder(2005) tentarei organizar reflexões sobre uma breve periodização do Weird passando levemente sobre o New Weird. Farei uma descrição sobre o gênero literário, passando por outros autores da literatura Weird, seus contextos históricos e exemplos de contos, finalizando com alguns apontamentos."

Link para o Completo: https://docs.google.com/document/d/1c_JiKZYJa7UnQrCeRU9g_L5qUFc3LZA_aBfdmqQufeA/edit?usp=sharing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA, Reflita e Escreva...